
Foto: YouTube / @Felipe Neto
Da redação
O influenciador digital Felipe Neto anunciou ontem sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. Em um vídeo nas redes sociais, ele afirmou que deseja comandar o Executivo para ser um “guardião da verdade” e destacou sua experiência no uso das redes sociais como um diferencial.
“Não é um gesto de vaidade, porque eu construí um legado financeiro e na comunicação que já me alimenta o estômago e o ego pelo resto da vida. Eu quero ser presidente porque eu, embora seja um homem de fora da política, tenho ao meu lado a maior arma do nosso tempo, o uso das redes”, disse Neto, que não é filiado a partido político.
Sem filiação partidária, Felipe Neto já foi crítico de Dilma Rousseff (PT) e Jair Bolsonaro (PL), mas apoiou Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2022. Com informações do Estadão.