Justiça decreta nova prisão de empresário acusado por duplo homicídio em ferro-velho de Salvador



Foto: Divulgação


Da Redação

A Justiça da Bahia decretou novamente a prisão de Marcelo Batista da Silva, empresário investigado por envolvimento no assassinato e desaparecimento de dois funcionários de um ferro-velho em Salvador. Com a nova decisão, ele voltou a ser considerado foragido.

Marcelo é apontado como mandante das mortes de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz. As vítimas trabalhavam em um ferro-velho da capital baiana e foram executadas em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas.

A nova ordem de prisão foi emitida em 1º de abril, mas só veio a público nesta terça-feira (8). O empresário já havia sido alvo de mandado de prisão em novembro de 2024, sendo liberado provisoriamente em março deste ano. A investigação segue sob sigilo, e os detalhes sobre a participação de outros suspeitos não foram divulgados até o momento.

Entre os investigados está o soldado da Polícia Militar Josué Xavier, que responde ao processo em liberdade e atualmente desempenha funções administrativas na corporação. Ele é lotado na 19ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Paripe.

Também figura entre os acusados o gerente do ferro-velho, Wellington Barbosa, conhecido como “Cabecinha”. Preso no curso das investigações, ele cumpre prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica em razão de um quadro de hanseníase.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: