Lula embarca para Roma acompanhado de comitiva com 18 autoridades para funeral do Papa Francisco



Foto: Ricardo Stuckert/PR


Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcará na noite desta quinta-feira (24), em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), rumo a Roma, onde participará do funeral do papa Francisco, marcado para o próximo sábado (26). A informação foi divulgada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A comitiva presidencial contará com a presença da primeira-dama Janja da Silva e de 18 autoridades dos Três Poderes. Entre os ministros que acompanham Lula estão Mauro Vieira (Relações Exteriores), Ricardo Lewandowski (Justiça), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos).

Também integram o grupo os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso; do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Celso Amorim, ex-chanceler e atual assessor especial da Presidência, também acompanhará a delegação, além de senadores e deputados. Ainda segundo a coluna de Lauro Jardim, as vagas na comitiva foram bastante disputadas por governadores e parlamentares.

Lista completa dos integrantes da comitiva:

Luís Roberto Barroso – presidente do STF

Mauro Vieira – ministro das Relações Exteriores

Ricardo Lewandowski – ministro da Justiça

Paulo Teixeira – ministro do Desenvolvimento Agrário

Macaé Evaristo – ministra dos Direitos Humanos

Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) – presidente do Senado

Hugo Motta (Republicanos-PB) – presidente da Câmara

Renan Calheiros (MDB-AL) – senador

Leila Barros (PDT-DF) – senadora

Soraya Thronicke (Podemos-MS) – senadora

Luis Tibé (Avante-MG) – deputado federal

Odair Cunha (PT-MG) – deputado federal

Padre João (PT-MG) – deputado federal

Reimont (PT-RJ) – deputado federal

Luiz Gastão (PSD-CE) – deputado federal

Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) – deputado federal

Professora Goreth (PDT-AP) – deputada federal

Celso Amorim – assessor especial da Presidência
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: