Médica é condenada por chefiar esquema de tráfico em Feira de Santana



Foto: Reprodução


Da Redação

A médica Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, apontada como uma das líderes de uma organização criminosa de tráfico de drogas, está entre as seis pessoas condenadas na Operação Kariri. A família Umbuzeiro construiu um império do tráfico no Nordeste, usando o cultivo ilegal de maconha como principal fonte de renda.

Segundo as investigações, os criminosos abasteciam o mercado de drogas em Feira de Santana e região e lavavam o dinheiro do tráfico por meio da compra de imóveis de luxo e fazendas. Apesar da condenação, todos os envolvidos poderão recorrer em liberdade.

Penas e histórico do grupo

A organização criminosa era liderada por Rener Umbuzeiro, que morreu ao reagir à prisão durante uma abordagem da Polícia Federal. Sua esposa, Niedja Maria de Lima Souza Umbuzeiro, e a filha, Larissa Gabriela Lima Umbuzeiro, receberam as penas mais severas: 16 anos e seis meses de prisão.

Larissa, além de médica, comandava o núcleo financeiro da organização, sendo responsável pelo processo de lavagem de dinheiro. Também foram condenados: Clênia Maria Lima Bernardes (irmã de Niedja), Paulo Victor Bezerra Lima (esposo de Larissa), Gabriela Raizila Lima de Souza (sobrinha de Niedja) e Robélia Rezende de Souza

Vida acadêmica

Larissa estudou Medicina na Unime, em Lauro de Freitas, e era conhecida por sua dedicação. Ela chegou a fundar a Liga Acadêmica de Medicina Generalista da faculdade e participou da Liga de Medicina Intensiva da Unifacs.

Apesar da reputação acadêmica, a médica e o marido ostentavam uma vida de luxo nas redes sociais, exibindo viagens e festas. O casamento do casal aconteceu no sofisticado restaurante Noz, em Feira de Santana, onde eventos podem custar até R$ 35 mil.

Larissa foi presa em 2024, em São Paulo, ao sair de um hotel para participar de um evento médico. Segundo a polícia, um apartamento de três quartos em uma área nobre de Feira de Santana estava registrado em seu nome ainda durante sua vida universitária, reforçando os indícios de lavagem de dinheiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: