
Foto: Reprodução/Record
Da Redação
O empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral pela segunda vez em 2025, desta vez por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação e gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral de 2024, quando concorreu à prefeitura de São Paulo. As informações são da CNN.
Com a decisão, Marçal foi declarado inelegível por oito anos e multado em R$ 420 mil. A defesa ainda pode recorrer da sentença. A ação que resultou na condenação foi proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda que lançou Tábata Amaral como candidata nas eleições municipais.
De acordo com a denúncia, Marçal teria promovido impulsionamento ilícito de sua campanha nas redes sociais, o que foi parcialmente acatado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. A Justiça entendeu que houve envolvimento direto do empresário em práticas ilegais durante o processo eleitoral.
Em nota, Pablo Marçal afirmou que considera a decisão “temporária” e que continuará a buscar a reversão da condenação nas instâncias superiores.