Professor é condenado a 33 anos de prisão por assassinato de aluno em Entre Rios



Foto: Reprodução/Redes Sociais


Da Redação

Um homem foi condenado por homicídio qualificado praticado contra um jovem em Entre Rios. A decisão da Vara Criminal da Comarca da cidade diz respeito ao assassinato de Emanuel de Oliveira Lima Leite, ocorrido no dia 21 de abril de 2023, em um povoado no município.

A vítima morreu em virtude do sangramento provocado pelo esquartejamento do corpo. O réu, que era professor da vítima, foi condenado a 33 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e 360 dias-multa.

De acordo com a denúncia, após matar a vítima, utilizando de instrumento de ação corto-contundente, o homem acondicionou o corpo já esquartejado, separou-o em partes e o enterrou em área de mata, dificultando as buscas.

A vítima ficou quase um mês desaparecida. O corpo foi encontrado no povoado de Umbaúma, a 20 km de Cardeal da Silva, onde Emanuel morava.

Não cabe recurso à decisão.  Conforme o artigo 121 do Código Penal, dentre as circunstâncias que configuram homicídio qualificado (sujeito à pena de reclusão de 12 a 30 anos), estão matar alguém com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura, outro meio insidioso ou cruel; ou de que possa resultar perigo comum, bem como pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: