
Foto: Divulgação
Da Redação
Três municípios baianos figuraram entre os cinco mais quentes do Brasil nesta segunda-feira (7), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ibotirama, no Vale do São Francisco, registrou 37,3 °C, a segunda maior temperatura do país, ficando atrás apenas de São João do Piauí (PI), que marcou 37,6 °C.
Outros dois municípios da Bahia também figuram entre os primeiros colocados no ranking nacional: Barra, também no Vale do São Francisco, registrou 36,1 °C, mesma marca de Ipanguaçu (RN), e Euclides da Cunha, no nordeste do estado, apareceu com 35,5 °C.
Além disso, Cipó, também no nordeste baiano, alcançou 35,2 °C, ficando entre os dez municípios mais quentes do país no levantamento diário divulgado pelo Inmet.
Apesar das altas temperaturas, não há previsão de mudança significativa no padrão climático da região nos próximos dias.