O Governo ucraniano exigiu um pedido de desculpas da rede norte-americana Fox News, um meio de comunicação social alinhado com o Governo Trump, por declarar que Kyiv é uma cidade russa durante uma transmissão das celebrações de Páscoa.

A Fox News cobriu o culto de Páscoa da Igreja Ortodoxa Ucraniana no Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, em Kyiv, juntamente com uma cerimônia realizada em Moscou, da qual participou o presidente russo Vladimir Putin.
Em determinado momento, enquanto exibiam imagens da capital ucraniana, a legenda na televisão mostrou a mensagem "Kyiv, Rússia" por vários minutos, antes que o erro fosse corrigido.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Heorhii Tykhyi, exigiu uma explicação sobre o ocorrido.
"Se isso foi um erro e não uma declaração política deliberada, deveria haver um pedido de desculpas e uma investigação para saber quem cometeu o engano", escreveu ele em sua conta na rede social X.
A Fox ainda não se pronunciou sobre o caso.
No fim do ano passado, Tykhyi também exigiu um pedido de desculpas da FIFA por ter identificado a Crimeia como parte da Rússia em um mapa usado durante o sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México.